quinta-feira, 3 de setembro de 2009

planeje tudo e controle a ansiedade....

Meninas eu gostaria de compartilhar com vocês as minhas últimas experiências nesta estapa de busca de fornecedores e serviços que se encaixem com o meu perfil...
Aprendi que é imprescindível controlar a ansiedade. Independente de quanto tempo falte para a data do seu casamento vc vai ouvir em 60% dos serviços que for contratar que falta pouco tempo e que você esta atrasada com aquele item.
daí, dispara em você uma ansiedade terrível e uma sensação de que pode estar perdendo a grande oportunidade da sua festa...


Atenção!!! Não é verdade!


o pior é que em alguns momentos essa sensação é tão forte que a gente acaba cedendo à pressão e decide rapidamente e  na sequência vem aquela sensação de culpa...
            culpa por não ter procurado mais....
           culpa por ter pago talvez mais caro...
           culpa por ter sido pressionada a tomar uma decisão precipitada...


Como eu passei por isso e tenho algumas queridas amigas noivas que me ligaram em  momentos bastante semelhantes eu resolvi falar sobre isso aqui...
Bom, o que tenho de dica por experiência própria??


Acredite em você! Só você sabe o que quer para que sua festa seja perfeita.
Faça ou  busque na internet um check-list do que deve ser providenciado para o seu casamento.        
         Chame seu noivo e juntos, dêem uma nota de 1 a 10 para cada item. Onde 10 significa que é imprescindível e, 1  que tem que ter mas que é complementar.
         Organize em ordem decrescente.
         Os itens com valor mais alto é o que vc considera importantíssimo no seu evento. Nestes itens pesquise e escolha o fornecedor que mais te agradou, neles vale a pena investir um pouco mais. Tente se organizar para resolver estes itens primeiro.


         Em seguida organize os itens que tiveram boa pontuação, são importantes,  mas que podem ser classificados como complementares para o seu evento..Verifique o seu orçamento
         Agora  faça uma reclassificação de importância destes e comece a se dedicar na resolução destes. Minha opção foi atacar os itens que eu menos tinha intimidade primeiro. Assim teria tempo para buscar mais fornecedores e conhecer o que é oferecido no mercado além de entender também os valores praticados.


         Por último resolva os que ficaram com pontuação muito baixa. Provavelmente eles são detalhes pra vcs então não invista muito dinheiro aqui. Aplique o senso de custo/benefício nestes itens.


No mais, tenha sempre calma e segurança. Vai dar certo e sua festa vai ser linda! Não tem como isto não acontecer!


muitos beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário