domingo, 30 de agosto de 2009

o Save the Date!!! a elegância!

Quando a gente definiu a data do nosso casamento, a primeira coisa que deu vontade de fazer foi sair avisando todo mundo. Estávamos numa euforia só imaginando a festa, os detalhes, os amigos chegando e queríamos que todo mundo soubesse da nossa felicidade...imagino que isso não aconteceu só comigo.
  
O problema é que grande parte dos nossos familiares e amigos moram em outras cidades ou até em outros estados.
  
Assim as opções eram: sair ligando para todo mundo, mandar um email (o que nos pareceu um tanto informal neste momento), ou ligar para algumas pessoas chaves na família que a gente tinha certeza que seriam capazes de espalhar a novidade... 
 

 

Aí surgiu a idéia de usar o Save the Date ou Reserve a Data (tradução em português), muito tradicional nos países de língua inglesa. Um tanto elegante se comparada com as alternativas anteriores e capaz de começar a envolver as pessoas com o evento. 
 

As inspirações são inúmeras e você pode experimentar vários designs em sites da internet mas como o Reserve a Data será enviado muitos meses antes do casamento, segue uma listinha de dicas do que é importante lembrar para evitar gafes:
  • faça a lista de convidados, pelo menos dos que vocês têm certeza que serão convidados, e envie o Reserve a Data para eles. Seria completamente deselegante enviar o anúncio do casamento e depois não enviar o convite oficial.

  • é importante que o aviso contenha a data do evento, o nome dos noivos, o local do evento (pode ser só a Cidade e o estado) - e frases do tipo    “Reserve a data” e “o convite será enviado a seguir”
  • o Reserve a Data não substitui o convite oficial. Ele só serve para que as pessoas se programem para a sua festa.
  • pode ser enviado em qualquer data entre 12 e 4 meses antes do casamento virtual por email ou por correios. Se para o seu casamento faltam menos que 4 meses, espere pelo convite oficial. Você diminui os custos.
  • não há obrigação de que o Reserve a Data seja do mesmo estilo do convite oficial, mas é interessante que ele já apresente alguma referência ligada ao seu casamento, seja em função de cores ou estilo já podendo ser apresentado mais formal ou despojado. Assim a sua festa já começará a ter identidade própria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário